fbpx

#Coronavírus: Protestos e gestos por conscientização na rodada


Apesar da pandemia ter sido decretada pela Organização Mundial de Saúde durante a semana passada, os jogos do último fim de semana, válidos pela terceira rodada da Taça Rio, foram mantidos, mas realizados com portões fechados, após decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Ainda na sexta-feira, Leandro Castán, zagueiro do Vasco, ironizou uma resposta de Wilson Witzel, Governador do Rio de Janeiro, que confirmou a realização da rodada do fim de semana do Carioca. “Obrigado pelo respeito com os atletas”, respondeu ele. O Sindicato de Atletas de Futebol do estado fez coro a Castán e combinou que os atletas entrassem com a boca tapada como sinal de protesto.

No clássico realizado no Maracanã no domingo, os jogadores do Fluminense entraram em campo com o braço na frente do rosto, enquanto os do Vasco utilizaram máscaras. Atletas do Botafogo, que empatou com o Bangu no Nilton Santos, também entraram em campo com o objeto.

Fluminense foi o único dos times que fez o gesto combinado com o Safari, Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top