fbpx

Caso o Campeonato Carioca não volte, regulamento prevê Fluminense campeão, entenda

Por conta da pandemia do coronavírus, o estadual 2020 está, à princípio,
paralisado pelas próximas duas semanas, mas existe o risco de ele ser encerrado de vez. Isso porque, não se tem uma previsão exata de quanto serão retomadas as partidas. Caso isso ocorra, fica uma dúvida, haverá campeão? Se sim, quem seria?

Mesmo o Flamengo tendo conquistado a Taça Guanabara (1° turno), ao observar o regulamento, conclui-se que, confirmada a interrupção do Estadual, o Fluminense é quem seria declarado o campeão

Isso porque, segundo determina o artigo 43 do Regulamento do Campeonato Carioca, se, por quaisquer motivos, não houver as partidas finais, será declarado o campeão aquele que estiver, no momento da interrupção, somando o maior número de pontos. Complementa ainda, o artigo 44 que diz que “os pontos das partidas (…) das semifinais e final da Taça Guanabara, das semifinais e final da Taça Rio e da final do campeonato, não serão computados para a apuração da classificação geral. Por tanto, s pontos nas vitórias sobre Flu (3×2) e Boa Vista (3×1), na semi-final e final do 1° turno não serão computados para o time da Gávea.

Sendo assim, neste momento o Tricolor é o líder geral da competição com 24 pontos, seguido do rubro-negro que soma 22 pontos.

Após este período de duas semanas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) irá promover uma reunião para definir o futuro do Carioca 2020. Se haverá uma extensão da paralisação, reinicio do estadual ou até mesmo o fim antecipado.

Fonte: Revista Esportiva
Foto: Divulgação

2 Replies to “Caso o Campeonato Carioca não volte, regulamento prevê Fluminense campeão, entenda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top