fbpx

Mário Bittencourt revela possibilidade em mudar calendário brasileiro por conta do Coronavírus

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista ao canal a cabo SporTV, da Globosat, e revelou algumas estratégias para tentar minimizar os danos no futebol devido a crise da pandemia do Coronavírus, que paralisou o esporte em todo o mundo.

O Fluminense já está sofrendo as consequências como outros clubes estão, tivemos patrocinadores cancelando contratos, estamos sem receitas de bilheterias, venda de camisas… não temos como vender atletas, que também é uma fonte de receita. Eu vi uma matéria hoje que o Barcelona está sofrendo enormes prejuízos financeiros. Se ele está sofrendo, imagine os clubes do Brasil – disse o presidente.

Mário revelou ainda que já existe uma comissão com mais de 20 presidentes dos clubes, e que já estudam algumas alternativas para minimizar os danos da crise:

Existe uma comissão, faço parte dela. Fizemos uma videoconferência com mais de 20 presidentes de clubes e tentamos desenvolver uma proposta de acordo para serem levadas aos atletas e profissionais de futebol, para que a gente tente diminuir os prejuízos. Todos que vivem do futebol estão tento prejuízos e nossas ideia é preservar o maior número de empregos possíveis. É importante esclarecer muitas coisas. A nossa primeira tentativa: em razão da paralisação, vamos ter dificuldade em acabar o ano e concluir o calendário. Nossa ideia é antecipar as férias, para que a gente pudesse esticar o calendário até o dia 23 ou 28 de dezembro. Essa ideia seria para ganhar 30 dias. Pagamos 50% dessas férias no momento. Depois pagamos o restante no final do ano, sem trazer prejuízo financeiro aos atletas. Permanecendo nesse período de férias, a gente faria um período de treinamento individual, dando uma remuneração de 50% do salário e imagem, mantendo os treinos de casa, enquanto não tenha jogo. A proposta de acordo é se houver paralisação – completou o presidente.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top