fbpx

Futebol Feminino do Flu se prepara para a paralisação do Campeonato.

Departamento criou medidas para que atletas mantenham a forma

O futebol feminino do Tricolor está em total adequação à prevenção ao COVID-19 e, para isso, tem dado todo o suporte às atletas, comissão técnica e departamento médico da modalidade. Mesmo com a determinação de ficar em casa, as jogadoras têm recebido instruções para treinamento físico estudos sobre adversários e parte técnica, por meio de tecnologias de comunicação digitais.

Amanda Storck, gerente de futebol feminino do Fluminense, falou sobre o período de isolamento de toda a equipe. “O futebol feminino, assim como todo o clube, suspendeu as atividades e estamos em permanente contato com as atletas, através das plataformas digitais. Todas estão seguindo a recomendação de ficar em suas residências, mas mantendo a preparação física. Os profissionais da área têm passado treinos diários para as atletas e elas filmam a execução e mandam novamente para os profissionais, como forma de acompanhamento e instrução”, explicou.

Amanda também ressaltou a importância da conversa diária com toda a equipe, para orientação quanto a dúvidas e necessidades específicas. “O departamento médico está em permanente contato com as atletas, sempre preocupados em atender qualquer situação ou necessidade”, enfatizou a gerente.

Outras atividades também estão sendo passadas para o futebol feminino, como o estudo de jogos de times adversários no Campeonato Brasileiro A2, disponíveis na internet. “Essa foi uma sugestão da treinadora. A partir da próxima semana, teremos reuniões online entre a comissão técnica e as atletas de todas as categorias – adulto, Sub-18 e Sub-16 – para discutirmos a semana e o período de quarentena”, avaliou Amanda.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC

One Reply to “Futebol Feminino do Flu se prepara para a paralisação do Campeonato.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top