Em razão da pandemia de coronavírus, surgiram especulações de uma possível mudança no formato de disputa ou até mesmo no calendário, na principal competição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Brasileirão (que está previsto para iniciar no dia 3 de maio.)
Em entrevista concedida ao Esporte Interativo, o Secretário-geral da entidade máxima do futebol do país, Walter Feldman, rechaçou qualquer mudança de formato do Campeonato Brasileiro, nem mesmo uma possível adequação ao calendário do futebol europeu.
– O pessoal tem perguntado de adaptação ao calendário europeu e não existe nada em relação a isso. Pensar em mudança do formato, também não. Até porque qualquer decisão de mudança tem que ser tomada em assembleia democrática dos 20 clubes da série correspondente. Então, a CBF não pode anunciar nada. Quem decide são os próprios clubes. Mas nós achamos que, neste momento não é colocada essa pauta – comentou o dirigente.
Diante de um possível início da competição com os portões fechados Feldman considerou a hipótese, porém, desde que haja uma permissão por parte das autoridades da saúde.
– Acho que até pode ser, se as autoridades públicas considerarem que isso pode. Agora, sinto uma enorme preocupação em relação aos jogadores, à comissão técnica, esse conjunto. Eu acho que a gente vai ter que ter muita clareza nesse momento, pensando que portões fechados é uma saída – confirmou o dirigente.
Fonte: Explosão Tricolor
Foto: Lance
