fbpx

Secretário-geral da CBF se pronuncia sobre possíveis alterações no formato do Campeonato Brasileiro “Por ora, sem mudança”

Em razão da pandemia de coronavírus, surgiram especulações de uma possível mudança no formato de disputa ou até mesmo no calendário, na principal competição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Brasileirão (que está previsto para iniciar no dia 3 de maio.)

Em entrevista concedida ao Esporte Interativo, o Secretário-geral da entidade máxima do futebol do país, Walter Feldman, rechaçou qualquer mudança de formato do Campeonato Brasileiro, nem mesmo uma possível adequação ao calendário do futebol europeu.

– O pessoal tem perguntado de adaptação ao calendário europeu e não existe nada em relação a isso. Pensar em mudança do formato, também não. Até porque qualquer decisão de mudança tem que ser tomada em assembleia democrática dos 20 clubes da série correspondente. Então, a CBF não pode anunciar nada. Quem decide são os próprios clubes. Mas nós achamos que, neste momento não é colocada essa pauta – comentou o dirigente.

Diante de um possível início da competição com os portões fechados Feldman considerou a hipótese, porém, desde que haja uma permissão por parte das autoridades da saúde.

– Acho que até pode ser, se as autoridades públicas considerarem que isso pode. Agora, sinto uma enorme preocupação em relação aos jogadores, à comissão técnica, esse conjunto. Eu acho que a gente vai ter que ter muita clareza nesse momento, pensando que portões fechados é uma saída – confirmou o dirigente.

Fonte: Explosão Tricolor
Foto: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top