fbpx

Técnico do Sub-17 confia na força dos Atletas

A paralisação das atividades esportivas em prevenção ao COVID-19 mudou o planejamento de profissionais de diversas áreas. Para o técnico Guilherme Torres, que assumiu a equipe Sub-17 do Fluminense, não foi diferente e, por conta disso, ele não pôde iniciar o treinamento com os Moleques de Xerém. Com experiências nas categorias de base da CBF e de outros clubes, o treinador planejou um trabalho diferenciado para ser usado enquanto a quarentena for mantida.

“Ainda não sabemos quanto tempo essa situação pode continuar. Estamos fornecendo informações aos nossos jogadores para que saibam se prevenir e evitar o contágio pelo vírus. Essas medidas são feitas por meio do departamento médico do clube, mas também estamos passando algumas orientações do departamento de psicologia para a manutenção da saúde mental. O departamento de fisiologia e nosso preparador físico montaram um programa de treinamento para ser feito em casa e minimizar as perdas físicas durante esse período. Iniciamos também algumas tarefas em vídeos e interativas com os jogadores online. Para esse primeiro momento, essas são as atitudes que estão sendo realizadas com nossos atletas para mantê-los saudáveis. Esperamos que essa situação se resolva o mais rápido possível, para voltarmos à rotina que gostamos muito, iniciando de fato esse novo desafio de comandar o Sub-17”, detalhou Guilherme Torres.


Confira mais respostas do treinador ao site oficial:

Destaques do Sub-17

“Temos uma geração com muitos talentos individuais e que se desenvolverão cada vez mais a partir do trabalho em equipe. Alguns com convocações para a Seleção Brasileira da categoria, outros ainda não. Penso que ao final dessa temporada é possível que tenhamos mais jogadores de destaque, mas pelo momento e histórico no clube podemos destacar Metinho, João Neto, Kayky e Matheus Martins”.

Temporada 2020

“No calendário da categoria temos como principais competições o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Estadual. Tenho a expectativa de conseguir gerar um ambiente propício ao desenvolvimento individual e coletivo dos nossos jogadores. A torcida pode esperar uma equipe competitiva, ofensiva, intensa e que pratique nossos valores de Respeito, Espírito de Equipe, Comprometimento”.

Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC

63 Replies to “Técnico do Sub-17 confia na força dos Atletas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top