Clubes x jogadores: equipes buscam redução dos “supersalários” para sobreviverem após crise do Coronavírus

O Brasil ainda nem chegou ao ápice da pandemia do Covid-19 (Coronavírus) mas os principais clubes já buscam alternativas para sobreviverem no pós crise.

Uma das alternativas que vem sendo buscada pelas principais equipes do país, é a redução dos salários dos atletas, principalmente os o mais bem pagos, que atuam nos clubes da Série A.

Representantes de mais de 30 clubes realizaram uma reunião por vídeoconferência na última segunda-feira (23), chegaram ao consenso de que a maioria dos clubes só conseguiriam sobrevier financeiramente caso obtenham a diminuição na folha de pagamento, maior despesa da maioria dos clubes.

A proposta seria a seguinte: férias em um primeiro momento, a partir do primeiro dia de abril, com redução salarial caso, após esse período, o futebol nacional siga paralisado – há disposição em reduzir os vencimentos em 25%, ao contrário dos 50% inicialmente pretendidos.

No entanto, os principais atletas do país se mostraram contrários a medida e causou uma certa apreensão nos cartolas, que aguardam uma contraproposta dos atletas, que deve sair até a próxima quarta-feira (25).

Foto em destaque: Caíque Andrade

Fonte: UOL Esportes

Sobre o autor