fbpx

Martelo Batido! Olimpíada e Paraolimpíada são adiadas

Nesta terça-feira o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou o adiamento dos jogos, que seriam disputados em Tóquio, para o ano que vem, por conta da pandemia de coronavírus.

A decisão foi tomada após uma conferência online, entre presidente da entidade, Thomas Back e o primeiro ministro do japão, Shinzo Abe, que explicam a importância de resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições. 

Confira o comunicado oficial do COI divulgado nesta terça-feira

– Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o Presidente do COI e o Primeiro-Ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional – diz o comunicado do Comitê Olímpico Internacional divulgada nesta terça-feira.

Os jogos de Tóquio estavam previstos para acontecer entre os meses de julho e agosto desde ano, com cerca de 12 mil atletas de pelo menos 204 países, distribuídos por 33 esportes. Além de uma estimativa de até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas.

Sendo um dos clubes a preparar e ceder atletas de diversas modalidades para a disputa das competições, o Fluminense permanece com as suas atividades interrompidas, seguindo as orientações das autoridades de saúde.

Fonte/Desdobramentos: Globoesporte.com
Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top