fbpx

Vice presidente do Flu, Celso Barros critica pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro

O pronunciamento do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, minimizando os danos do Covid-19 (Coronavírus) chegando a comparar o vírus que já deixou mais de 15 milhões de mortes por todo o mundo com uma “gripezinha”, ainda segue dando o que falar.

Por meio de seu Instagram pessoal, o vice presidente geral do Fluminense, Celso Barros, que também é médico, classificou o discurso de Bolsonaro como desastroso.

View this post on Instagram

Todos que acompanham o meu Instagram, sabem que eu evito discutir neste espaço, questões relacionadas à política nacional. Entendo e respeito os diversos posicionamentos e ideologias. Claro que eu tenho a minha visão, mas, não acho interessante usar esse espaço para polemizar. No entanto, o posicionamento em rede nacional do presidente ontem à noite me levou aqui a tecer alguns comentários. Considerei a fala um desastre. Desrespeitou o povo brasileiro e a população mundial. Contrariou todas as autoridades sanitárias do mundo. Estimulou que as pessoas fossem para as ruas e quando voltarem para casa, ter grande chance de contaminar os idosos, teoricamente o grupo de maior risco. Devemos também, lembrar que a doença pode acometer crianças e jovens, certamente numa escala bem menor. Talvez o Sr. Presidente tenha em seus projetos uma política de extermínio dos idosos. Claro que as questões econômicas são extremamente importantes e nelas o governo deve atuar no sentido de minimizar os efeitos da pandemia em todos os segmentos (trabalhadores formais, informais, empresas, autônomos e outros). Cabe a nós, fazer também o nosso papel. Mantermos os serviços essenciais e protegermos essas pessoas com todas as medidas de higienização das mãos e todos os outros cuidados que visem evitar a proliferação do vírus. Precisamos nos empenhar para conter a expansão do vírus e tentar achatar a curva de crescimento. Falo como médico pediatra , pai, avô, mas acima de tudo como cidadão e ser humano. Sigamos às recomendações das autoridades de saúde do Brasil e do mundo. Fiquemos em casa. Quanto mais rápido conseguirmos deter essa curva, mais rápido também a população poderá voltar ao trabalho. Este é um momento crucial para que possamos preservar vidas. Que Deus proteja a todos. #fiqueemcasa #suavida #vidadasuafamilia #naotempreco

A post shared by Celso Barros (@celsobarrosoficial) on

Celso salientou a importância da economia, mas lembrou da importância da população se manter em isolamento domiciliar e ignorar o conselho de Bolsonaro de voltar ao trabalho o mais rápido, pois de acordo com Celso Barros, o cidadão que transitar pelas ruas, pode voltar com o vírus para sua residência e infectar a pessoa que teoricamente estava em isolamento.

13 Replies to “Vice presidente do Flu, Celso Barros critica pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro”

  1. Terrific work! That is the kind of info that are supposed to be shared across the
    web. Shame on the search engines for not positioning this publish higher!
    Come on over and talk over with my web site . Thanks =)

  2. Hi, I do think this is a great site. I stumbledupon it 😉 I am going to revisit yet again since i have book marked it.

    Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to guide other people.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top