Presidente da Ferj garante continuidade do Campeonato Carioca: “o torneio será decidido no campo”

Em meio as incertezas que pairam sobre o futebol por conta da suspensão na atividade devido a pandemia do Coronavírus, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, concedeu entrevista ao site UOL e confirmou a continuidade do Campeonato Carioca.

De acordo com Rubinho, a própria CBF garantiu a continuidade do torneio assegurando datas para a realização das finais dos estaduais:

– O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Não se trabalha com essa hipótese. Até porque recebemos a afirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que serão disponibilizadas datas para finalização – disse Rubinho.

Paralisado até no mínimo o final de abril, Rubinho já projeta a volta do torneio após as férias dos atletas, acenando com a possibilidade de isolamento vertical (isolamento do grupo de risco).

– Na próxima quarta-feira, dia 1º de abril, haverá uma reunião, online, com os clubes para avaliação. Numa análise de tendências e possibilidades, prevalecendo as diretrizes do isolamento vertical (isolamento apenas do grupo de risco), haverá busca de um entendimento com os atletas para a hipótese de retomada das atividades após o retorno das férias. Tema para análise e reflexão – concluiu Rubinho

Sobre o autor