fbpx

Em entrevista, preparador físico do Fluminense, comenta quanto tempo levará para os jogadores voltarem a sua plena forma


FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Em entrevista ao canal SporTV, o preparador físico do Fluminense, Marcos Seixas, respondeu a uma dúvida que muitas pessoas tem se feito nos últimos dias. Quanto tempo será necessário para que os jogadores se preparem e retornem ao campo em alto nível.

– Será uma recuperação diferente. A pré-temporada de 2020 já foi mais curta. Apresentamos dia 8 e dia 18 já tínhamos jogo do Carioca. Foram dez dias entre apresentação e início dos jogos oficiais. No melhor dos cenários, voltando dia 20 de abril, teremos uns 35 dias de paralisação. Necessitaria de umas duas semanas, sendo bem conservador, para ter o reinício das partidas. Fico mais otimista porque quando tem as férias do fim de ano, por mais que você oriente, eles viajam, tem festas de família, e deixam de fazer. Nesse período, estão de férias, mas em casa. Acho que virão melhores condicionados do que se fosse numas férias normais. Mesmo que se estenda por 40, 50 dias, espero que em 20 de abril todo mundo possa voltar, acho que voltarão melhor do que quando se apresentam das férias de fim de ano. O lado negativo é que no início do ano temos as partidas de Estadual, todos têm uma paciência um pouco maior, todos no mesmo nível. Agora vamos afunilar em partidas decisivas. Não tem jeito. Os problemas estão aí e temos de enfrentá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top