Radar Flunews! Fred próximo de retorno, já Thiago Silva e Mariano distantes das laranjeiras

Mesmo diante desta situação de pandemia de coronavírus, o Tricolor se movimenta e aproveita o tempo de paralisação para observar o mercado, visando reforçar seu plantel para a sequência da temporada.
Nos últimos dias, três jogadores, que marcaram seus nomes do clube, entraram no radar como possíveis reforços, são eles: Fred, Thiago Silva e Mariano.

Em entrevista ao Fox Sports, no Instagram, nesta terça-feira (08), o Presidente Mário Bittencourt, esclareceu a atual situação em relação a possível vinda dos atletas.

FRED: O camisa 9 está livre no mercado, desde a rescisão com o Cruzeiro, em fevereiro. E diante declarações do próprio o jogador e do Presidente Mário Bittencourt, o retorno do ídolo é apenas uma questão de tempo. O Mandatário aguarda apenas a normalização das atividades futebolísticas e jurídicas [Audiência de conciliação entre Fred e Cruzeiro] para oficializar uma proposta e sacramentar a contratação do centroavante.

THIAGO SILVA: Com o contrato PSG próximo do fim, com o PSG [Termina do meio do ano], o Tricolor entrou no páreo para repatriar o ‘Monstro’. O clube inclusive já teria entrado em contato, fazendo uma sondagem. Porém, a negociação é tratada como difícil. Isso por que, além da questão financeira, onde o jogador teria de aceitar uma redução salarial, para se enquadrar na realidade do clube, existe a vontade de Thiago em permanecer na Europa, visando disputar a Copa do Mundo do Catar em 2022.

MARIANO: A situação do lateral-direito é similar a de Thiago Silva. Com seu contrato próximo do fim, com Galatasaray, da Turquia, o Flu tem o caminho livre para contratar o jogador, que já manifestou desejo de retornar ao futebol brasileiro. Porém, o Tricolor ainda não fez contato com Mariano, que diz que não terá prioridade, estando aberto a ouvir a proposta de todos os clubes interessado em seu futebol, incluindo o Flu.

Foto: Colagem FFC / Lance! / AFP

Sobre o autor