Laranjeiras pode voltar a receber jogos profissionais ainda no Cariocão

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) segue trabalhando para retomada do estadual ainda em maio. No entanto, o Fluminense por exemplo, só aceitaria voltar a atuar, mediante liberação de órgão superiores, como a FIFA e até órgãos de saúde.

Reuniões vem sendo mantidas para que todas as medidas sejam tomadas para a bola voltar a rolar, uma delas acontecerá na próxima segunda-feira (13), quando o próprio presidente da Ferj, Rúbens Lopes, participará de uma videoconferência com representantes médico dos clubes para tratar do assunto.

Uma das alternativas será a volta dos jogos com portões fechados e até mesmo em estádios alternativos, como Laranjeiras e Gávea por exemplo, sede de Fluminense e Flamengo respectivamente.

A volta de Laranjeiras ao cenário principal do futebol carioca se dá por dois motivos: um, é pela partida não ter público e a outra seria a inviabilidade do Maracanã nesse primeiro momento, uma vez que o estádio vem sendo preparado para ser um dos hospitais de campanha na luta contra o Novo Coronavírus (Covid-19).

Foto em destaque: Divulgação/FFC

Sobre o autor