fbpx

Ferj cria protocolo para retorno do Carioca

Ainda sem uma data definida para sequência da futebol no país, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) criou um protocolo para acompanhar o avanço do Novo Coronavírus (Covid-19) no país.

Na reunião da última segunda-feira (13) entre a Ferj e representantes médicos dos clubes mais o infectologista Celso Ramos Filho, professor titular da Faculdade de Medicina da UFRJ, foi montado um grupo de trabalho que começou a confeccionar um protocolo batizado de “Jogo Seguro”.

– A confecção desse protocolo ‘Jogo Seguro’ é uma diretriz responsável e planejada para o retorno. É um trabalho pioneiro no Brasil. E criaremos uma Comissão Temporária na Ferj para a covid-19 para acompanhamento e consultorias para os diversos casos – afirmou Rubinho.

A Ferj ainda ressaltou através de uma nota publicada em seu site, que não há uma data estimada para a volta dos estaduais, que só retomará as atividades de campo após uma liberação das autoridades sanitárias.

A publicação elencou ainda alguns pontos como por exemplo: deslocamento de atletas, uniformes e acessórios utilizados pelos profissionais envolvidos no campeonato, desinfecção e descontaminação, uso de sanitários, cuidados individuais, utilização de um corredor nos locais dos treinamentos, e a proibição de outros espaços (cozinhas e restaurantes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top