Site divulga possibilidade da volta do Brasileirão em maio e em novo formato

Ainda na incerteza sobre o futuro do futebol brasileiro por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) várias possibilidades vem surgindo e sendo debatidas entre federações, clubes e televisão.

Uma delas, envolve o Campeonato Brasileiro, que de acordo com o colunista Flávio Rico, do UOL, pode acontecer ainda em maio e com um formato completamente diferente dos anteriores. A idéia é fazer a bola rolar já a partir de maio, mas com todos os jogos sendo disputados em São Paulo, sem viagens aéreas ou presença de público.

De acordo com a publicação de Rico, o formato já está na mesa da CBF, e conta com a aprovação de grande parte dos clubes. O Flamengo no entanto já teria dado um sinal negativo.

O formato também seria diferente, com os mesmos 20 clubes, sendo divididos em dois grupos de dez, classificando-se quatro de cada um, seguindo assim para uma segunda fase, a do mata-mata.

As transmissões seguiriam também no mesmo formato, com a Globo transmitindo as partidas de quartas e domingos e o SporTV, Esporte Interativo ou pay-per-view, às terças, quintas, sextas e sábados.

A escolha por São Paulo se explica por ser o estado com mais estádios disponíveis, sendo Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista, já pré definidos como os locais das partidas.

Sobre o autor