“É uma oportunidade da nossa família ficar junta”, Yuri aproveita a família durante quarentena

Yuri aproveita para passar o tempo em família durante a quarentena. Irmão gêmeo, o volante tricolor tem tido oportunidade de conviver com o Yan, jogador da Juventus, da capital paulista. Além da resenha, tem um parceiro de treinos também, facilitando a dinâmica da manutenção do preparo físico. Eles ainda têm o irmão Luan, o mais velho.

“A minha relação, hoje em dia, com meus irmãos é muito tranquila, tem uma guerra pra ver quem joga no vídeo game, mas de boa (risos). A gente, quando está perto, acaba fazendo tudo junto. E a gente se dá bem, as tretas tinham quando a gente era mais novo. É uma oportunidade da nossa família ficar junta, fazia tempo que isso não acontecia, passar o aniversário do meu irmão mais velho todos juntos. Eu sempre perdia essas datas”, lembrou.

A cumplicidade se estende aos exercícios físicos, gerando motivação extra na execução das rotinas da preparação física, além de passar o tempo com equilíbrio psicológico facilitado pela companhia. “Esse confinamento tá sendo difícil por não poder sair, né? Mas entendemos a situação e temos que respeitar. Eu tenho tentado aproveitar o tempo melhor, estudando inglês, sempre fazendo exercícios em casa com meus irmãos, inventando jogos, assistindo muitos filmes e, claro, vídeo game rola bastante tempo. Acaba que nos treinamos juntos, e rola uma competição de quem faz mais, de quem aguenta mais tempo fazendo o exercício, isso ajuda os dois”.

E ainda sobra tempo para improvisar um futmesa e matar a saudade do futebol, ainda que sobre para a matriarca. “Teve uma resenha agora de quarentena, a gente tava doido para jogar bola e não dá. Tiramos a mesa da sacada aqui do apartamento, colocamos um armariozinho no lugar e começamos a jogar futmesa dentro do apartamento. Minha mãe fica doida”.

Foto da capa: Lucas Merçon/FFC

Sobre o autor