Flu consegue acordo com Sporting Cristal para quitar compra de Pacheco

Nesta quarta-feira (15), a diretoria tricolor chegou a um acordo com a equipe peruana, para quitar a dívida que tinha em relação ao pagamento pela aquisição do atacante Fernando Pacheco. O acerto foi feito através de troca de e-mails.

O valor pago para adquirir o atacante – 700 mil dólares (R$ 2,8 milhões, na época) – foi parcelado em sete vezes, porém, o Flu não pagou nem a primeira parcela. No novo acordo, o Tricolor, com juros incluídos, depositará o mesmo valor em dez vezes.

A diretoria do Sporting Cristal evita dar maiores detalhes sobre o assunto, mas faz questão de ressaltar o bom relacionamento que tem com o Fluminense. Segundo Guillermo Montoro, dirigente do clube peruano, a agremiação verde branco e grená é “uma instituição muito séria e sólida”.

Fernando Pacheco foi contratado pelo Flu início de 2020. Veio para o Rio de Janeiro apenas resolver questões burocráticas e viajou à Colômbia, para defender a seleção peruana no Pré-Olímpico. Após competição foi apresentado oficialmente, não demorou muito, e começou a cair nas graças da torcida, se tornando uma um 12° jogador no time de Odair.
Na última partida antes da paralisação, na vitória por 2 a 0, contra o Vasco, marcou seu primeiro gol com a camisa verde, branca e grená.

Fonte: Revista Esportiva
Foto: Lucas Merçon – FFC

Sobre o autor