Bom senso: posicionamento do Flu ganha moral nos bastidores

Os últimos dias elevaram o Fluminense nos bastidores. Em meio a grande discussão nos bastidores sobre a volta do futebol, o Tricolor firmou posição antes de todos e, aos poucos, viu os coirmãos se juntando. A decisão é por não se apressar e esperar pela liberação das autoridades antes de retomar as atividades. Tanto que o Fluminense foi o primeiro clube do Rio de Janeiro a conceder férias aos atletas até o fim de abril.

A medida aponta que o Tricolor não tinha nenhuma pressa para voltar às atividades. Enquanto isso, alguns clubes pequenos do estado pressionavam à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para a volta do Carioca.

Os demais grandes inicialmente optaram por esperar para se posicionar. Nos bastidores, o primeiro a aderir o movimento do Fluminense foi o Botafogo. Carlos Augusto Montenegro, presidente do comitê executivo de futebol do clube, inclusive, deu declarações fortes sobre o Flamengo, que, segundo ele, queria voltar aos treinamentos o quanto antes possível para retomar a temporada.

Não demorou para o Vasco também se juntar à dupla e conceder férias aos atletas até o fim de abril. O Flamengo, por sua vez, foi o último a aderir, o que aconteceu na noite da última sexta-feira.

Vale ressaltar ainda que a Ferj tem o interesse de retomar o futebol o quanto antes, mas desde que a situação seja o mais segura possível para jogadores e demais envolvidos.

É grande a possibilidade de não haver torcida nas primeiras partidas quando os campeonatos voltarem, o que só acontecerá com liberação das autoridades sanitárias.

Com todo esse cenário, o Fluminense ganhou moral nos bastidores e surge como uma liderança intelectual nas próximas tomadas de decisões que serão necessárias nos próximos dias.

Fonte: uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *