fbpx

Há 4 anos Fluminense batia o Athlético-PR e conquistava a Copa da Primeira Liga

O último título conquistado pelo Flu completa quatro anos nesta segunda-feira. No dia 20 de abril de 2016, o Tricolor derrotava o Athletico-PR por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG), e saia vencedor da primeira edição da já extinta Primeira Liga, – Que anunciou o seu encerramento, em 2019, alegando falta de espaço no calendário. – sob o comando de Levir Culpi.
Sem o maracanã e o Engenhão, que estavam sendo preparados para os Jogos Olímpicos do Rio, mais de 23 mil tricolores invadiram o estádio Mário Helênio, e viram, aos 16 minutos do segundo tempo, Marcos Junior marcar o gol do título, após assistência de Magno Alves.

Bastidores Flu 1 x 0 Cap, Final da Primeira Liga 2016 (FFC)

Atualmente no Yokohama Marino, do Japão, o atacante, em entrevista ao Globoesporte.com se emocionou ao relembrar do feito.

– Fico muito feliz por relembrar um momento tão importante. Tive a felicidade de ajudar o time a conquistar um título inédito. Foi um gol muito marcante para mim, também por ter sido o único da partida. Esta final ficará guardada para sempre na minha memória. – Disse o Marco Junior, que deixou o clube no final de 2018.

Um dos co-fundadores da competição, o Tricolor, após sorteio, ficou no grupo A, junto com o próprio Athlético-PR, Cruzeiro e Criciúma. Com duas vitórias (2×0 e 4×3) e uma derrota (1×0), o Flu avançou em primeiro no seu grupo, com seis pontos. E enfrentou nas semi-finais o Internacional e após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, venceu nos pênaltis por 3 a 2.

Confira a campanha do Flu na Copa da Primeira Liga 2016

PRIMEIRA FASE
27/1 – Fluminense 0 x 1 Athlético-PR | Raulino de Oliveira
17/2 – Cruzeiro 3 x 4 Fluminense | Mineirão – Diego Souza (3) e Gustavo Scarpa
10/3 – Fluminense 2 x 0 Criciúma | Mario Helênio – Gerson (2)

SEMI-FINAL
23/3 – Fluminense 2 x 2 Internacional (3×2) | Mané Garrincha – Osvaldo (2)

FINAL
20/4 – Fluminense 1 x 0 Athlético-PR | Mario Helênio – Marcos Júnior



Veja os jogadores que atuaram na final contra o Athlético-PR

Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique, Giovanni (Douglas), Pierre Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson (Edson), Osvaldo (Marcos Junior), Magno Alves.

Foto: Maílson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top