Parreira é eleito o maior treinador da história do Flu, em enquete feita por site

Tricolor nato, com quatro passagens pelo clube, o ex-treinador Carlos Alberto Parreira, com 32% dos votos, foi eleito, pela torcida, o maior técnico da história do Flu. A enquete foi feita pelo site Globoesporte.com.
Em segundo lugar ficou Zezé Moreira, Campeão Mundial em 1952, em terceiro Abel Braga, Campeão Brasileiro em 2012. Participaram também: Telê Santana, Ondino Vieira e Renato Gaúcho, confira o resultado final.

Parreira foi Campeão Brasileiro pelo Flu em 1984 e Carioca de 1975, porém o treinador é bastante lembrado pelo título da Série C de 1999.
Juntando suas quatro passagens por laranjeiras (1975,1984,1999 e 2009) ele soma um total de 148 jogos, com 67 vitórias, 33 empates e 48 derrotas (53% de aproveitamento).

Que orgulho. Muito contente. Tinha muita gente boa na enquete. Só craque. Treinadores que fizeram muito pelo Fluminense. Todos os citados poderiam ter vencido e seria merecido também – disse Parreira à reportagem ao ser informado sobre a vitória.

O momento mais citado pelos tricolores, nas redes sociais, ao reverenciarem Parreira, de fato, é a Série C de 1999. Não pelo peso do título, claro, mas pela gratidão com o treinador que, consagrado como campeão do mundo pela seleção brasileira cinco anos antes, topou o desafio de tirar o time do coração da pior crise de sua história.

– Os torcedores sempre falam muito quando me encontram, encontro pais torcedores com filhos que falam: “este aqui tirou o Fluminense da terceira divisão”. Lembram muito desse momento. Marcou muito. disse o Parreira.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Renato Pizzutto/Placar

2 Replies to “Parreira é eleito o maior treinador da história do Flu, em enquete feita por site”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *