fbpx

Uma das estrelas do BBB 20 fala sobre seu jogo inesquecível do Flu

Rafael Portugal lembra estreia no estádio e cria o seu “BBB do Fluminense”

As memórias do jogo que considera o mais marcante curiosamente não são muitas, já que era apenas um garoto na época. Mas guardam um significado que ele nunca vai esquecer:

– Foi um Fluminense e Bangu no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Eu era criança, fui levado para assistir pelo melhor amigo do meu pai, que faleceu quando eu tinha sete anos. Esse amigo, Toninho, é tricolor e me levava junto com o filho dele para os jogos, e esse foi o meu primeiro. Ali, coloquei pela primeira vez a camisa do Fluminense – revelou o humorista, ao recordar que foi uma vitória tricolor, mas sem se lembrar do placar ou do ano da partida.

Bangu 0 x 1 Fluminense no dia 7 de maio de 1995. Gol de Rogerinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, emplacando a quinta vitória seguida do Tricolor, que liderava a fase final do Campeonato Carioca em que acabou campeão. Entre os 5.255 torcedores em Moça Bonita estava Rafael Portugal. Só que, mais do que o resultado, do que o herói e até do que o próprio título que estava a caminho, sua memória se apegou ao afeto:

– Sou tricolor por conta dele, esse cara meio que virou um pai para mim. Toda a minha infância alegre, de viagem, de Maracanã, de Moça Bonita… Minha primeira camisa do Fluminense foi ele que me deu. Ele é muito importante na minha vida em tudo que você possa imaginar, na minha infância e adolescência e, principalmente, por conta do Fluminense. Ele é muito tricolor, e eu amava ouvir jogos no rádio. Quando não ia ao estádio, ele colocava o radinho ligado, e a gente ficava ouvindo.

Rafael Portugal monta seus participantes do BBB Flu:

De todos os jogadores e técnicos que você viu do Fluminense, quem você indicaria para… Ser líder?


– Líder é o Fred porque está voltando para o Flu e não é dos antigos, tipo Rivellino, Gerson etc… É um ídolo mais recente.

E quem você indica para ir para o paredão ou ficar confinado durante três meses fora do time?


– Paredão? (Risos) Cara, tem tantos, meu Deus. Mas pelo que entendi da pergunta precisa estar no time atual, então põe o Gilberto. Gilberto, não é nada pessoal, tá? Questão de afinidade. Estou zoandooooo (risos).

E para encerrar, quem merece ganhar, por serviços prestados, um “vale night” para curtir as festas do BBB, sem precisar ficar confinado no resto do dia?


– Para curtir a festa com certeza, do elenco atual, nosso vovô Nenê (risos). Artilheiro do Flu 2020. Te amo!

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top