Durante esse período de interrupção das atividades futebolísticas no país, que vai completar dois meses no próximo dia 15, muito vem se discutindo sobre possibilidade o fim antecipado dos Estaduais, tendo em vista a necessidade de iniciar ou retomar as competições nacionais, é o caso do Campeonato Brasileiro – que estava previsto, inicialmente, para começar neste final de semana (2 e 3 de Maio) – e da Copa do Brasil – que foi interrompida na terceira-fase. –
Porém, mesmo que ainda sem uma previsão pra bola voltar a rolar, o membro da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) e líder do Saferj (Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro) Alfredo Sampaio rechaçou a possibilidade do cancelamento do Campeonato Estadual e diz que um dos fatores para que a competição seja retomada é a necessidade dos clubes, inclusive dos grandes, de receber a última parcela das cotas da televisão.
– O que está sendo discutido muito aqui é que o Estadual vai acabar jogado no campo. Não tem chance de ele ser interrompido, esquecido. Não há possibilidade de terminar o Estadual sem jogar. Isso é por causa do contrato com a Globo. A Globo suspendeu os pagamentos, a última parcela do Estadual, e isso é um impacto muito grande para os clubes. Deixar de receber uma parcela é muito significativo. – comentou.
Fonte: UOL
Foto: Úrsula Nery/Ferj
