fbpx

Lider do sindicato dos atletas do Rio reforça que estadual irá ser concluído em campo “Não tem chance de ele ser interrompido”

Durante esse período de interrupção das atividades futebolísticas no país, que vai completar dois meses no próximo dia 15, muito vem se discutindo sobre possibilidade o fim antecipado dos Estaduais, tendo em vista a necessidade de iniciar ou retomar as competições nacionais, é o caso do Campeonato Brasileiro – que estava previsto, inicialmente, para começar neste final de semana (2 e 3 de Maio) – e da Copa do Brasil – que foi interrompida na terceira-fase. –

Porém, mesmo que ainda sem uma previsão pra bola voltar a rolar, o membro da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) e líder do Saferj (Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro) Alfredo Sampaio rechaçou a possibilidade do cancelamento do Campeonato Estadual e diz que um dos fatores para que a competição seja retomada é a necessidade dos clubes, inclusive dos grandes, de receber a última parcela das cotas da televisão.

– O que está sendo discutido muito aqui é que o Estadual vai acabar jogado no campo. Não tem chance de ele ser interrompido, esquecido. Não há possibilidade de terminar o Estadual sem jogar. Isso é por causa do contrato com a Globo. A Globo suspendeu os pagamentos, a última parcela do Estadual, e isso é um impacto muito grande para os clubes. Deixar de receber uma parcela é muito significativo. – comentou.

Fonte: UOL
Foto: Úrsula Nery/Ferj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top