Segundo o jornalista Paulo Vinícios Coelho, a Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deve publicar nas próximas horas a resolução da presidência que libera aos clubes a decisão de voltar aos treinos, desde que respeitando normas rígidas do protocolo estabelecido.
De acordo o texto, os clubes que optarem pelo retorno terão de seguir de maneira rigorosa as normas previstas.
Tendo como principal, três pilares:
a) comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes.
b) obediência às determinações governamentais.
c) seguimento de procedimentos e protocolos técnicos e científicos recomendados à proteção individual e coletiva.
Além de seguir todos os demais protocolos e orientações estipulados no decreto Decreto 47.052 do Estado do Rio de Janeiro, publicado dia 30/04/2020.
Assim que publicado esta resolução, a dupla FlaxFlu deve se preparar para retomar as atividades nos Centros de Treinamentos já na próxima segunda-feira. Porém, os trabalhos terão de ser feito em grupos de dois a quatro jogadores. Pois assim, entendesse que os treinamentos dentro dos CTs, em grupos pequenos, não descumpre o Decreto do governador Wilson Witzel, que mantém a quarentena para proibir aglomerações. Se cumpridos todos os itens do protocolo, não haverá aglomeração.
Feito com base no da Federação alemã, o protocolo do Rio de Janeiro, indica que se um jogador em treinamento for diagnosticado com Covid-19, ele será afastado e o grupo de treinos do qual participa será testado. Mas os treinamentos seguirão normalmente.
Fonte: Blog do PVC / Globoesporte.com
Foto: FFC
