Ferj libera treinos, mas governo e prefeitura vetam

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu uma nota no último domingo (3), o de autorizava os clubes a voltarem aos treinamentos em seus respectivos CTs. A medida veio loga após o presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Saúde se mostrar até favoráveis na retomada das atividades.

Embora a resolução assinada pelo presidente da entidade, Rubens Lopes, deixar a cargo dos clubes a decidirem junto aos atletas uma volta as atividades coletivas – uma vez que o Fluminense já retornou a rotina de treinos, de forma específica e individual com cada atleta treinando de casa, o governo do estado e a Prefeitura vetaram a liberação.

Segundo a assessoria de ambas, Prefeitura e Governo, os CTs estão classificados como locais que geram aglomerações, sendo proibido desta forma qualquer atividade por conta das medidas restritivas adotadas pelo estado, até pelo menos o próximo dia 11.

A prefeitura destacou ainda qye esta semana será a mais preocupante na cidade com relação ao número de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Foto em destaque: Divulgação/FFC

Fonte: Globoesporte.com

Sobre o autor