fbpx

“NOVAS ARMADURAS – PANDEMIA – LIVE – MIOPIA E DEMÊNCIA!” Opinião Rafael de Castro

Olá, Guerreiros!
Antes ainda que tivéssemos a real noção dos impactos da pandemia, escrevi aqui meu último artigo. Minha paciência já havia chegado ao limite com a inépcia da gestão no que tange a marketing e comunicação. Quem tiver interesse: https://canalflunews.com/2020/03/los-de-siempre-mamando-na-teta-opiniao-rafael-de-castro/

Hoje a população sangra, a prioridade básica passou a ser apenas sobreviver. O nível de exigência caiu e basta uma “Live” para que MILHARES de pessoas se conectem, estando todos em seus lares.

Poderia enumerar dezenas de artistas que já ultrapassaram a casa do milhão nestes eventos. Poderia elencar alguns artigos que já mencionam cifras consideráveis para promoção destes momentos de alegria diante do isolamento social. No entanto, poderia apenas destacar uma onda sensacional de solidariedade diante destas oportunidades, onde a pessoa que está em casa recebendo a boa distração, mesmo fragilizada, consegue compreender o que é humanidade e doa parte do pouco que tem para quem sequer conhece.

Eis que surge o momento de lançarmos nossos novos uniformes. O cenário do marketing convencional fora de questão, lojas físicas fechadas, povo sem grana, muitos já sem renda e todos carentes dos domingos de Maraca para desfilar sua nova armadura.

A solução que qualquer míope consegue enxergar é fazer o evento online, até porquê o clube precisa de recursos, vender novas camisas pode ser ótima oportunidade e não há mais nenhum efeito de surpresa, pois todos os modelos já rodaram nas redes.

Quando parece que nosso marketing vai dar uma “bola dentro”, surge a divulgação que a apresentação das armaduras ocorrerá em Live com Xamã!!!!!

Não estou aqui para desmerecer o artista, mas é um escárnio com nossa história, com o entendimento do perfil da torcida tricolor. O artista não irá acrescentar em nada para o evento. O FFC é que irá expô-lo em uma vitrine gigantesca.

Há inúmeros excelentes cantores que poderiam nos representar nesta Live e nos trazer alegrias, além do lançamento. Todos estes que me passam pela cabeça possui milhares de seguidores, tricolores ou não, que se sentiriam atraídos para a ocasião. Atuais patrocinadores e até mesmo novos parceiros pontuais poderiam ter suas marcas expostas para toda essa massa e ainda estarem atrelados a gestos de solidariedade, pois facilmente aplicaria-se um QR Code na tela para doações. Aplicaria-se QR Code também para vendas das camisas e demais produtos da parceira Umbro, com descontos para sócios…daí, um novo link surgiria, com ativação no ato de novos sócios, que já receberiam desconto no ato da compra de novos uniformes.

Poderíamos associar nosso evento a apenas um artista tricolor que tem um canhão de seguidores, como Chico Buarque, Lulu Santos ou Roupa Nova; mas se fossemos ainda mais eficazes, poderíamos elencar 13 grandes personalidades: Vestindo a nova camisa de goleiro, entra Paulo Ricardo na Live cantando o grande sucesso das arquibancadas; na sequência, com a camisa 2, surge Sergio Malandro, fazendo suas gaiatisses; com a 3, abrimos a exceção para o grande Xamã mostrar sua arte; para sair jogando com qualidade ao seu lado, que venha o Pedro Bial nos contemplar de suas poesias tricolores com a camisa 4; na sequência, entra Filipe Ret com a 6 para fechar a zaga de forma mais eclética; fazendo suas cassetadas vem Beto Silva com a camisa 5; com armadura 8, o recém famoso Felipe Portugal; que um grande maestro como Chico Buarque nos contemple com 10 e que venha música boa; o camisa 7 normalmente tem o poder de sacudir geral e cabe ao Roupa Nova essa missão; com a 11 vem um intelectual e ícone Jô Soares; o 9 é matador, mas nessa caso, vem a matadora Cláudia Leite; Com a camisa da comissão técnica a única exceção da bola, nosso também artista Parreira; e para fechar, apresentando a coleção feminina com foco no dia das mães, nada mais nada menos, do que Fernanda Montenegro, nos deixando uma mensagem final de otimismo!
Estou falando de uma live com aproximadamente 3 minutos para cada um dos artistas acima. Uma música, uma piada, uma poesia ou qualquer demonstração de sua arte, exaltando o orgulho de vestir a armadura. Os selecionados receberiam a camisa em casa, fariam uma simples gravação de até 3 minutos e o clube organizaria a entrada dos vídeos na apresentação.
Teríamos repercussão em todo país e até mesmo fora dele. Levaríamos os nomes dos parceiros comerciais para o topo de visualizações, agradaríamos os torcedores, conquistaríamos novos sócios, associaríamos nossa imagem a artistas com milhares de seguidores, venderíamos muitos uniformes e elevaríamos a marca do FFC, AJUDANDO MUITAS PESSOAS, ATRAVÉS DE UM GRANDE CANAL DE SOLIDARIEDADE!
Nosso Presidente, em entrevista recente, elogiou nosso marketing e nossa comunicação e anunciou que vem aumentando ainda mais o investimento nos setores e na FLUTV. Talvez ele esqueça que preside um clube com uma torcida inteligente e mesmo os míopes, como eu, não associam a deficiência visual a demência, como a do projeto Xamã.

Rafael de Castro Ladewig de Araujo.
Meu sangue é grená com glóbulos verdes e brancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top