fbpx

Uma das vozes mais marcantes do rádio e Tricolor de coração, Garotinho completa 80 anos nesta quinta

Um dos maiores narradores da história do futebol brasileiro e Tricolor de coração, José Carlos Lopes de Araújo, conhecido também como Garotinho completa, nesta quinta-feira, 80 anos.
Nascido no dia 7 de maio de 1940, na cidade do Rio de Janeiro, o locutor esportivo iniciou sua trajetória ainda na infância quando narrava jogos de futebol de botão no bairro de Vila Isabel.

Formado em Geografia pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de janeiro) Garotinho, atualmente na Super Rádio Tupi, tem grande parte de sua carreira na Rádio Globo, onde juntando suas duas passagens, (1964-1967 e 1984-2012) soma-se 42 anos a frente locução esportiva na emissora.
Além do rádio, ele também coleciona trabalhos em programas na Televisão, como por exemplo: Jogo Aberto Rio e Donos da Bola Rio, em 2014, ambos da TV Bandeirantes.

Dentre tantas narrações marcantes, que estão vivas até os dias de hoje na mente dos Tricolores, destacam-se cinco: o gol de Assis, o carrasco, na final do Carioca de 1983, contra o Flamengo; o lendário gol de barriga de Renato Gaúcho na decisão do quadrangular final do Carioca de 1995, também contra o rubro-negro; o gol de falta de Paulinho que garantiu o tricampeonato Carioca do Flu, em 1985, sobre o Bangu; o gol de Washington, nas quartas de final da Libertadores de 2008, contra o São Paulo, no último lance do jogo e por fim, o gol de Emerson Sheik contra o Guarani, em 2010, onde o Flu sagraria-se campeão brasileiro depois de 26 anos. Relembre:

Em 2016, em entrevista a FluTV, Garotinho falou sobre seu amor pelo Tricolor, confira:

Foto: O Dia

2 Replies to “Uma das vozes mais marcantes do rádio e Tricolor de coração, Garotinho completa 80 anos nesta quinta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top