Conheça Luany, atacante do Flu e modelo dos novos uniformes

Atacante Luany Rosa fez parte da apresentação das novas camisas Umbro ao lado de Nene, Ganso e Hudson

 Fluminense Football Club lançou os novos uniformes Umbro na última quarta-feira (06/05), em uma Live da Flu TV e que contou com o show do rapper Xamã. Mas não foram só as lindas camisas que chamaram a atenção. Mais de vinte anos depois, uma atleta do futebol feminino do Tricolor participou novamente da apresentação do material no clube.

Luany Rosa, atacante de 17 anos, comemorou a oportunidade. “Eu não esperava, fiquei surpresa com o convite e muito feliz em poder fazer parte desse momento, por vestir essa camisa tão linda. E principalmente, por ter representado as meninas, fiquei muito emocionada. Sem falar da sensação boa de estar ao lado de jogadores com tanta história como Nene, Ganso e Hudson, foi incrível”, destacou.

A atleta é uma das joias das categorias de base do Fluminense e estreou no time titular adulto no único jogo antes da quarentena, na vitória por 4 a 2 diante do Toledo-PR, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. “Jogar no time titular foi uma experiência única, foi um momento de muita alegria e muita satisfação. Fiquei muito feliz em poder estrear pelo profissional”.

Recentemente, Luany também foi convocada em quatro oportunidades para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. “Não tenho palavras para agradecer a Deus pela chance de poder vestir a amarelinha, é muito emocionante e a realização de um sonho. Vou trabalhar cada dia mais para poder ser convocada de novo”, disse a atleta.

Nascida em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Luany começou seu amor pelo futebol muito cedo, ainda criança, quando jogava bola pelos campinhos do bairro. “Desde pequena, já corria com a bola e brincava sozinha, pois os meninos não deixavam eu jogar. Depois, comecei a jogar com eles e aos 11 anos, entrei em uma escolinha de meninos mesmo”.

A atacante lembrou ainda de quando recebeu a grande chance de começar na carreira, ao entrar para o Daminhas da Bola, projeto social esportivo em Duque de Caxias. “Foi uma oportunidade muito boa e importante. De lá, vim para o Fluminense, um gigante, que tem uma camisa muito pesada, tem muita história. Quero honrar essa camisa, dar o meu melhor e mostrar do que sou capaz”, concluiu Luany.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *