fbpx

Pesquisa aponta para uma “rejeição” do torcedor pela volta do futebol

Uma pesquisa liderada por algumas das principais autoridades em gestão esportiva do país apontou para uma “rejeição” do torcedor pela volta do futebol, onde de acordo com os números, um em cada três dos entrevistados apoia a proposta de retornar com as competições imediatamente.

A pesquisa foi realizada a partir de formulário online, e tem 95% de confiabilidade e 2% de margem de erro, de acordo com os autores, que a realizaram de 5 a 8 de maio, que contou com a colaboração de 3.032 pessoas, das quais 3.000 foram consideradas válidas.

Dos entrevistados, 44% são torcedores habituais, que dizem frequentar a maioria dos jogos de seus times, 37% vai ao estádio esporadicamente e 11% respondeu que vai somente às partidas principais. Já 8% dos entrevistados disse não frequentar estádios. As respostas desses últimos foram desconsideradas para as análises.

Dentre alguns questionamentos, os pesquisadores perguntaram: “Você é a favor da volta imediata dos campeonatos de futebol, mesmo sem a presença de público nos estádios?” A essa pergunta, 61% dos entrevistados disse “não” e 33% disse “sim”. Os demais 6% não opinaram.

Perguntados ainda se sentiriam uma segurança para frequentar os estádios de futebol do Brasil ainda este ano”, a resposta mais escolhida foi “Sim, com implementações de novos protocolos de higiene, saúde e segurança”, por 36% dos entrevistados. Outros 4% voltariam mesmo sem medidas adicionais. Dos entrevistados, 26% voltariam só com uma vacina e 32% não voltariam aos estádios este ano.

Foto em destaque: Divulgação/FFC

Fonte: UOL

22 Replies to “Pesquisa aponta para uma “rejeição” do torcedor pela volta do futebol”

  1. you are in point of fact a good webmaster. The site loading pace is amazing.
    It sort of feels that you are doing any distinctive
    trick. Also, The contents are masterpiece. you have done
    a magnificent activity in this topic! Maglia Milan 2019 2020 SueEmeryu
    billige fodboldtrøjer MelodyRan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top