fbpx

CBF já tem previsão para volta do futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já estuda maneiras para que seja possível a volta do futebol no Brasil, no final de julho e inicio de agosto. Segundo Vagner Martins, repórter dos canais FOX Sports, a entidade máxima do futebol no país, pretende adotar os protocolos usados no Campeonato Alemão, que retornou no último sábado (16).

Ainda de acordo com a matéria, a previsão estipulada pela CBF ainda é preliminar, já que para retomar as partidas é necessário o aval das autoridades governamentais e de saúde.

Está marcado para esta segunda-feira (18), uma reunião entre a entidade e os clubes para discutir sobre tópicos relacionados a realização dos jogos, como: VAR e exame antidoping, além de como será a organização por parte dos atletas para evitar a contaminação e propagação do vírus, bem como, serviços médicos e de segurança.

Sobre as pessoas envolvidas na partida de futebol, todas passarão por testes de temperatura, em uma espécie de serviço de triagem, incluindo atletas e comissão técnica.

Os jogadores serão orientados a não se abraçarem após os gols e também não poderão tomar banhos nos vestiários, indo para casa imediatamente após a partida, levando as roupas usadas nos jogos para serem lavadas em casa. 

Com relação a arbitragem, as escalas serão regionais. Isso evitará viagens de longas distâncias. O árbitro de vídeo não ficará no estádio. O serviço será realizado em escritórios fora dos estádios. 

O acesso para a imprensa será reduzido ao extremo, com apenas funções básicas de transmissões tendo acesso ao local.

Fonte: Fox Sports
Foto: CBF

3 Replies to “CBF já tem previsão para volta do futebol”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top