fbpx

Em entrevista, a atacante Luany conta sobre sua história e a representatividade em ser modelo da nova coleção de uniformes

Em entrevista ao GloboEsporte.com a atacante Luany, do time feminino do Fluminense, de apenas 17 anos, chegou à equipe adulta do Tricolor e às categorias de base da Seleção Brasileira. Luany é vista como uma das grandes promessas do Fluminense. A atacante começou a jogar com sete anos, e aos 15, fazia parte do “Daminhas da Bola”, projeto idealizado pela técnica do Fluminense, Thaissan Passos.

“Comecei a jogar bola brincando na rua com sete anos. Sempre gostei muito e não tinha medo de brincar, mesmo às vezes sendo menor. Depois de uns anos, entrei para uma escolinha de futebol. Em seguida, com 15, conheci o Daminhas da Bola, e depois ocorreu minha transição para o Fluminense. Então pude aprimorar o que sempre amei fazer, e também recebi a oportunidade de defender a seleção brasileira sub-17” contou a jogadora.

Luany participou do ensaio fotográfico das novas camisas do Fluminense com a Umbro – realizado antes da paralisação da pandemia – e recordou como é importante esse espaço de representar as mulheres no lançamento dos uniformes. “Esse espaço é muito importante para continuarmos lutando cada vez mais pelo respeito no esporte e na sociedade” e lembrou a sua reação ao ver as camisas em primeira mão “Além disso, as novas camisas são lindas! Fiquei apaixonada quando vi pela primeira vez” concluiu a atleta.

Foto Reprodução: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top