fbpx

Rival tricolor, Vasco confirma 19 jogadores contaminados pelo Covid-19

Favorável a volta imediato das atividades do departamento de futebol ao lado de Flamengo, Ferj e Prefeitura, o Vasco confirmou que 19 jogadores do elenco testaram positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). Deste total, segundo o clube, três já se recuperaram, mas 16 ainda apresentam sintomas do vírus e foram isolados do restante do elenco.

Em vídeo publicado na Vasco TV, o clube divulgou que, em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, staff e contactantes foram submetidos ao exame.

O clube anunciou ainda que novos exames com o restante do elenco serão feitos nesta segunda-feira (01), e que vem cumprindo com o que está permitido pelas autoridades, realizando apenas exames médicos, avaliação da fisioterapia e fisiológica. Não havendo treino propriamente dito.

Acompanhe a nota divulgada pelo clube:

“Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”.

“Depois de toda a bateria de exames seriados que fizemos em todos o grupo, jogadores, comissão, staff e contactantes domiciliares, pudemos perceber que aproximadamente 30% de todas essas pessoas já entrou em contato com o novo coronavírus. Mesmo com o distanciamento social, 30% entrou em contato”.

Foto em destaque: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top