fbpx

Clubes poderão jogar três vezes na semana, quando a bola voltar a rolar no Brasil

Por conta da pandemia de coronavírus, o futebol brasileiro segue de previsão para retorno, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha pensando na retomada das competições que estão paralisadas (Estaduais e Copa do Brasil) e iniciar seu produto principal, o Campeonato Brasileiro, que estava previsto para começar no último dia 2 de maio.

Não havendo o desejo dos cartolas que a temporada 2020 termine em 2021 – Por que para eles, isso atrapalharia as competições no ano que vem – a entidade máxima do futebol brasileiro, deve mudar as regras de competições no país.

E uma delas é a diminuição do intervalo entre as partidas, que passariam de 66h para 48h. Com isso as equipes poderiam jogar até três vezes na semana. Internamente já existe um consenso para que esta medida seja de fato adotada.

Com o calendário inchado, as projeções são de que em julho os Estaduais voltem a ser disputados. Esses torneios estão paralisados desde meados de março. A princípio, esses campeonatos seriam finalizados em duas semanas, após isso o Brasileirão seria iniciado.

A única questão que precisa ainda ser definida é a conciliação do calendário das competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileiro) com as internacionais (Libertadores e Sul-americana).

Fonte: UOL
Foto: Divulgação CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top