fbpx

“Faz 45 anos que o bi-campeão Europeu curvou-se a genialidade da Máquina Tricolor”

Rio de Janeiro, 10 de junho de 1975.

Recordações.

Maracanã, noite de quarta-feira, 60.137 pagantes, mais de 100.000 presentes, de um lado a MÁQUINA TRICOLOR, do outro lado o bi-campeão Europeu base da seleção alemã campeã do mundo em 1974 com Sepp Maier, Schwarzenbeck, Franz Beckenbauer, Gerd Müller e Kapellmann e ainda tinha o jovem Rummenigge.

Sim seria apenas um mero amistoso e como movimentou a Cidade do Rio de Janeiro. Torcedores do Fluminense em delírio, inclusive eu, junto com meu pai assistíamos a mais uma exibição de gala de Félix, Toninho, Silveira, Assis e Marco Antônio; Zé Mário e Kleber; Cafuringa (deixou os gringos tontos, inclusive o fabuloso Franz Beckenbauer), Paulo César Caju, Rivellino e Mário Sérgio.

O cartão de apresentação começou logo aos sete minutos de jogo. Após o famoso drible do elástico Rivellino deu um passe milimétrico para o Kleber, Sepp Maier o maior goleiro do mundo na época saiu fechando bem o ângulo, mas Kleber com categoria tirou do goleiro provavelmente a bola não iria em direção ao gol, mas no meio do caminho a bola encontrou o craque, o maior jogador do mundo na época Gerd Müller e que com um leve toque encontrou o caminho da rede, isso, GOL CONTRA e o placar do maior estádio do mundo anunciava FLUMINENSE 1 X 0 BAYERN.

Vídeo editado por Flumania

O placar não condiz o que foi a partida, era para no mínimo o super Bayern levar para a Alemanha uns 4 ou 5 gols na bagagem. Cafuringa só não fez acontecer um terremoto no Rio de Janeiro, foi a maior partida que ele fez com a camisa Tricolor, dizem que o Backenbauer perguntou se ele era de outro planeta, rsrsrs.

Esse amistoso marcou também a primeira vez que um clube brasileiro estampou na camisa um patrocínio, o MOBRAL pioneirismo que sempre faz parte da nossa história e não poderia deixar de saudar o eterno Presidente Francisco Horta que sempre aprontava uma surpresas. Ah, já ia esquecendo dos torcedores dos nossos rivais que também aproveitaram e tiraram um casquinha da exibição de gala do FLUMINENSE FC.

Saudações Tricolores!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top