fbpx

Portal lista principais motivos que impediriam retorno de Thiago Silva ao Flu

Em fim de contato na Europa e diversas pista sobre um namoro entre Thiago Silva e Fluminense, vem enchendo o torcedor de esperanças. No entanto, os mais realistas enxergam como muito remota a chance do zagueiro retornar ao tricolor ainda nesta temporada.

O próprio clube, através do presidente Mário Bittencourt, admite o sonho em ver o Monstro vestindo novamente a camisa tricolor, mas entende como sendo bastante complexa uma negociação no momento, mesmo com a chance do zagueiro não renovar com o PSG, como divulgou a imprensa francesa.

Diante dessa incerteza sobre o futuro do zagueiro, o portal Globoesporte.com listou três motivos que afastariam Thiago Silva de um possível reforço ao Fluminense neste momento:

Ambição pela Copa: apesar do desejo de um dia voltar ao Fluminense, Thiago Silva tem como prioridade, no momento, jogar a sua última Copa do Mundo daqui a dois anos. E para isso, ele entende que permanecer no futebol europeu tendo destaque manterá mais alta a sua chance de convocação. O zagueiro é um dos homens de confiança de Tite, que o tinha nos planos para o início das Eliminatórias, adiadas em razão da pandemia de coronavírus;

Estafe não quer retorno agora: as pessoas que administram a carreira de Thiago Silva não são a favor da ideia do retorno do jogador ao Brasil neste momento. Com o entendimento que ele ainda possui mercado na Europa, creem que o zagueiro ainda pode fazer um último grande contrato por lá. Everton, da Inglaterra, e Milan, da Itália, têm interesse no “Monstro”;

Outro patamar financeiro: um dos zagueiros mais bem pagos do mundo, Thiago Silva ganhava por mês no PSG mais do que a folha salarial inteira do Fluminense. Para voltar, a redução teria que ser tão drástica que causaria impacto em seu padrão de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top