Ué? Após anunciar linha de crédito, CBF veta recurso para alguns clubes, entenda

No último dia 8 de junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou uma linha crédito de até R$ 100 milhões para os clubes da Serie A, afim de aliviar o cofre das agremiações, impactadas pela paralisação do futebol, por conta da pandemia de coronavírus.

Porém, nas condições impostas pela entidade máxima do futebol brasileiro, uma boa parte das agremiações não poderá acessar este recurso. Tendo em vista que o montante só estará disponível para clubes que não tenham cotas de TV antecipadas com a Globo, válidas pelo Brasileirão.

Sendo assim, diante dessas circunstâncias Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e São Paulo não terão direito a linha de crédito.

Alguns dirigentes estão insatisfeitos com as condições e tentam uma mudança nos critérios para terem acesso a verba. Inclusive, já existem conversas em andamento, junto a CBF, para tentar modificar essas condições iniciais.

Vale lembrar que outro fator que a entidade levou em consideração como forma de garantia, são as premiações recebidas pelos clubes nas competições organizadas por ela. (Brasileiro e Copa do Brasil)

Fonte: UOL
Foto: Divulgação / CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *