fbpx

Ferj agenda reunião com clubes e retorno do Carioca pode acontecer no próximo final de semana

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) fez uma reunião no final da noite deste sábado (13) quando definiu alguns temas a serem discutidos no arbitral que acontecerá na próxima segunda-feira (15). Entre os temas a volta do futebol.

Contudo, Fluminense e Botafogo não participaram desta reunião, inclusive, representante de ambos os clubes de revoltaram com a postura da federação por entenderem que a reunião teria sido feita de forma secreta, sem avisar aos respectivos clubes.

Com isso nenhum deles confirmou presença no arbitral desta segunda. Vale destacar que no último, o presidente Mário Bittencourt não participou e enviou um representante, já pelo Botafogo esteve Maurício Mufarrej, que reafirmou a posição contrária ao retorno dos jogos.

No arbitral desta segunda, alguns temas como:

  1. Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade.
  2. Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC).
  3. Substituições.
  4. Quantidade de atletas não profissionais.
  5. Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC).
  6. Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato.
  7. Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z.
  8. Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

Vale destacar que a Ferj planeja realizar só uma ou duas partidas por dia, já que apenas três estádios funcionarão: Maracanã, Nilton Santos e São Januário.

Foto em destaque: Divulgação/Ferj

2 Replies to “Ferj agenda reunião com clubes e retorno do Carioca pode acontecer no próximo final de semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top