fbpx

Presidente tricolor teme que antecipação do Carioca possa prejudicar equipe no Brasileirão

Em live realizada na noite deste domingo (14) pelo canal do YouTube do Fluminense, a FluTv, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, esclareceu alguns pontos sobre a pandemia e o retorno do futebol, a qual o clube das Laranjeiras tem se mostrado um grande opositor ao lado do Botafogoo, no momento.

Mário explicou que no seu entendimento, uma retomada do Campeonato de forma precipitada poderia inclusive atrapalhar a preparação não só do Fluminense, como de todos os outros clubes no início do Campeonato Brasileiro, que segue sem uma data definida.

– As pessoas estão com a visão errada de que a gente vai chegar no Campeonato Brasileiro em situação pior ou melhor porque estamos treinando há mais tempo que os adversários. Na verdade, o importante é que todos tenham o mesmo calendário. O justo desportivamente é que todos nós tivéssemos 20 dias antes do Campeonato Brasileiro de paralisação para treinar – ponderou o presidente, defendendo um retorno do Carioca de forma mais pensada, em julho.

– O que pode acontecer pelo desequilíbrio dos calendários é que a gente chegue perto do Brasileiro com o Fluminense e os outros clubes do Rio parados há 40 dias sem competir e os adversários competindo até dez dias antes. Então se o Carioca iniciar em julho e se prolongar ao longo do mês é muito mais interessante do que competir em junho fora de forma e aí parar novamente – completou.

Vale destacar que na tarde desta segunda-feira (15) haverá um arbitral com representantes dos clubes e da Ferj, onde discutirão uma data para o retorno do Carioca, sendo avaliada a taxa de 19 de junho como uma data de preferência da Federação em consenso com alguns clubes.

Foto em destaque: Divulgação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top