O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella tem reunião marcada com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta quarta-feira (17) para definir os próximos passos sobre a volta do Campeonato Carioca, que está marcado para retornar já nesta quinta-feira (18).
Segundo informa o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, via Twitter, Crivella ponderou sobre a necessidade de respeitar as decisões de Fluminense e Botafogo, que cederam ao retorno do Estadual, porém discordam da data prevista de suas respectivas partidas.
– A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho – disse Crivella.
Fonte: NetFlu
Foto: Hermes de Paula – O Globo
