CBF e clubes projetam Brasileirão de agosto à fevereiro de 2021

Uma reunião na tarde desta quinta-feira (25) com a participação da direção da CBF e dirigentes de clubes das Séries A e B projetaram o Brasileirão 2020, mantendo as 38 rodadas e finalizando somente em 2021.

De acordo com o portal UOL, o início seria no início de agosto, nos final de semana dos dias 8 e 9, faltando ainda definir alguns mandos de campo, visto que nem todos clubes podem conseguir autorização de prefeitura para liberar partidas. Desta forma, a transferência de partidas para cidades que tenham liberação de competições esportivas passam a ser uma possibilidade.

Na reunião foi decidido ainda que a Copa do Brasil também retorna a partir do fim da segunda semana de agosto, com dois jogos realizados por semana, com excessão das datas Fifas, previstas para voltarem em setembro.

Embora o retorno esteja previsto para agosto, os jogos ainda devem ser realizados sem a presença de público, tendo apenas o Athletico-PR votado contra este quesito.

Veja a nota que a CBF soltou após a reunião:

O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Sobre o autor