fbpx

Salão de festas: site lista grandes feitos do Flu no Engenhão

Na tarde desta sexta-feira (26) a Ferj confirmou a reestréia do Fluminense para o Engenhão. Palco desconhecido ? Que nada. O tricolor tem grandes feitos no estádio, que levou inclusive a torcida apelidar como: Salão de Festas Tricolor.

Esse apelido veio principalmente pelo fato do Fluzão ganhar a maioria dos seus títulos recentes no estádio. No entanto, o Tricolor possuí alguns jogos importantes, com viradas épicas inclusive, como listou o site Globoesporte.com:

Título brasileiro de 2010 com gol de Sheik

Não tem como falar de Engenhão e Fluminense e não lembrar do título de 2010, certamente a primeira lembrança que virá à cabeça tô torcedor Tricolor. Conquista que só veio na última rodada, com uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o Guarani, com o gol salvador de Emerson Sheik.

Show de Deco na Libertadores

Maior contratação do clube na época, Deco sofria com lesões e tinha dificuldades para se firmar no time. Mas quando saiu do banco contra o América do México, pela Libertadores de 2011, depois de dois meses sem entrar em campo, teve sua redenção com um gol e uma assistência.

Problemas com torcedores e vitória pós meia noite

Ainda em 2011, em outra partida pela Libertadores, o Fluminense recebeu o Libertad, do Paraguai, em jogo que atrasou mais de uma hora por sucessivas quedas de luz no estádio. O partida adentrou a madrugada de sexta-feira, e a vitória só foi confirmada após a meia-noite. A partida também uma confusão entre o goleiro Ricardo Berna e torcedores.

Jogaço com quadruplo de Fred

Um dos jogos mais emocionantes do estádio, o Fluminense venceu o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de 2011 por um surpreendente placar de 5 a 4. E com brilho intenso do ídolo Fred, autor de quatro gols naquela inesquecível partida.

Mais um título e show de Fred

Na final da Taça Guanabara de 2012, o Fluminense quebrou jejuns. Primeiro, de 12 jogos sem ganhar do Vasco e osegundo, de 19 anos sem conquistar o primeiro turno do Campeonato Carioca. E foi com show de Fred, autor de dois dos três gols.

Título estadual com direto à passeio de bicicleta

Já no estadual, Fred mostrava que 2012 seria mesmo o ano dele. Após brilhar na conquista da Taça Guanabara, o atacante deu mais um show, dessa vez, na decisão do Carioca. O Fluminense até saiu perdendo do Botafogo, mas o time virou com uma goleada por 4 a 1, com direito a gol de bicicleta do camisa 9. O título estadual foi confirmado no jogo seguinte, vencido novamente pelos tricolores por 1 a 0.

Vitória nos 100 anos do Fla-Flu

O jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2012 não foi daqueles de muita emoção, mas teve uma enorme importância: vencer o jogo que marcou os 100 anos do famoso clássico Fla-Flu. E foi ainda a partida que marcou o primeiro gol de Fred sobre o Flamengo com a camisa tricolor.

Redenção de Thiago Neves e homenagem a Félix

O meia estava vivendo tempos difíceis com a camisa tricolor na época, mas teve uma redenção em grande estilo ao marcar os dois golaços da vitória sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Jogo que marcou ainda uma homenagem a Felix, ex-goleiro tricolor que morreu naquele ano.

Golaço e mais uma vitória no Fla-Flu

Isso mesmo. Aquele golaço de voleio de Fred em cima do Flamengo também aconteceu no Engenhão. A pintura do camisa 9 tricolor, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2012, foi eleita em enquete no GloboEsporte.com como o “gol mais bonito da história do clube”.

Flu veste “Ame o Rio” e põe mais um título pra conta

O último título do clube conquistado no estádio foi em 2017, após uma final eletrizante contra o Flamengo. Decisão cheia de viradas e que só foi decidida nos pênaltis. Jogo que marcou a volta da mensagem “Ame o Rio” na camisa, que já havia dado sorte no Fla-Flu do título de 1995.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top