fbpx

Três jogadores do Volta Redonda testam positivo para o Covid-19, poucas horas antes de enfrentar o Flu

A delegação do Volta Redonda realizou uma testagem em todo elenco e departamento de futebol na manhã deste domingo (28), mesmo dia que enfrenta o Fluminense pela quarta rodada da Taça Rio. E, três jogadores testaram positivo para o novo Coronavírus (Covid-19).

Os testes fazem parte do protocolo de segurança da Federação de Futebol do Rio, a Ferj, que exige que todos integrantes da delegação do clube, incluindo arbitragem e outros profissionais que terão acesso ao campo, realizem o teste no dia do jogo.

Os atletas do Voltaço que foram diagnosticados vinham treinando com a equipe desde a reapresentação do elenco, que aconteceu no dia 16 de junho. Inclusive, estavam presente na última atividadedo grupo, aconteceu na manhã de sábado (27).

Vale destacar que o exame realizado neste domingo (28) é o chamado PCR, que indica se o paciente está ou não com a doença no momento da testagem. Não é possível precisar há quantos dias eles estão infectados.

Vale destacar ainda que o último teste feito em todo o elenco tinha sido feito quando os jogadores se apresentaram para retomada dos treinos. Na ocasião, um atleta teve o resultado inconclusivo, foi dispensado das atividades e orientado a fazer isolamento domiciliar.

Para a partida deste domingo, a equipe dispensou os atletas que testaram positivo e três jogadores que não estavam relacionados para a partida anteriormente foram convocados de última hora. Eles também passaram pela testagem, que apontou negativo para Covid-19, e foram considerados aptos para o jogo.

Foto em destaque: Divulgação/Volta Redonda FC

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top