Em nota TV Globo autoriza os clubes a transmitirem seus jogos

Em meio a briga entre TV Globo, Ferj e Flamengo, os demais clubes envolvidos na reta final do Taça Rio, ficaram desnorteados em relação a exibição de seus jogos, é o caso de Fluminense e Botafogo. E com a rescisão de contrato por parte da emissora, na quinta-feira, as equipes passaram a se valer da Medida Provisória 984/2020, que prevê que os clubes mandante detém os direitos de transmissão.

O Tricolor inclusive vinha estudando a possibilidade de transmitir a partida contra o alvinegro, no próximo domingo (05), válida pela semi-final do segundo turno, através da FluTV. Porém, o clube estava aguardando o aval por parte da Globo.

E em um comunicado oficial, neste sábado, a emissora esclareceuque os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido.

Ou seja, em uma eventual final de Taça Rio que não tenha a transmissão da Globo e o Fluminense sendo o mandante – o mando será definido por sorteio –, o Tricolor terá caminho livre para exibir a partida no seu canal no Youtube ou até mesmo negociar com um outra emissora.

Confira a nota da TV Globo na íntegra

“A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

Reprodução: FluTV

8 Replies to “Em nota TV Globo autoriza os clubes a transmitirem seus jogos”

  1. A verdade e que o fluminense tem muito a ganhar com isso, e mais renda para o Club e todos saem ganhando tanto o fluminense quanto sua torcida que é maravilhosa e apaixonada vamos pra cima Flu ✌

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *