Informações gerais sobre o confronto entre Fluminense e Botafogo

O Fluminense encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, nesse domingo 05.07.2020 as 16h, pela semifinal da Taça Rio. A partida terá portões fechados por conta da Pandemia de Covid, esta será a 18a. partida do Fluminense na temporada 2020. Foram dez vitórias, três empates e quatro derrotas. São 33 gols feitos e 13 sofridos.
O Fluminense, em sua conquista mais recente da Taça Rio, venceu o Botafogo por 3 a 0, no Maracanã, em 2018. Os gols foram marcados por Pedro, Marcos Júnior e Jadson.
O Laterial Gilberto completará o centésimo jogo com a camisa tricolor, caso vá a campo. Digão pode vestir a camisa tricolor pela 170a. vez.
O zagueiro Frazan passou por cirurgia no joelho direito, no dia 10.02.
Após exame, foi constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita do lateral direito Igor Julião. Os atletas fazem trabalho de recuperação no departamento médico do clube. Nessa fase, os cartões foram zerados . O zagueiro Matheus Ferraz levou o terceiro cartão amarelo na última partida é cumpre suspensão automática. O Tricolor Welfare é o maior artilheiro da história do confronto, com 17 gols.
Fred já marcou 14 vezes contra o Botafogo, dividindo com Waldo a vice-artilharia do clássico , pelo Fluminense.
Fluminense x Botafogo é o clássico vovô, o mais antigo confronto entre os grandes clubes Brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *