Seis anos sem nosso ídolo, Assis

Ídolo e protagonista no tricolor nos anos 80, hoje 06 de junho de 2020, completa 6 ( seis ) anos sem nosso ex-atacante . Assis faleceu em 6 de junho de 2014 em Curitiba.

Assis ficou conhecido como o carrasco do Flamengo quando decidiu dois cariocas consecutivos contra o rival que foi em 1983 e 1984 . Assis marcou história também quando fez dupla com Whashington, quando ficaram conhecidos como o famoso casal 20 .

Assis passou por vários clubes até chegar ao Fluzão, entre eles está Internacional, São Paulo, Francana, Inter de limeira e entre outros . Mas vale destacar que sua carreira teve o maior destaque no Fluminense, quando chegou ao clube com Whashington e conquistou o tricampeonato do Campeonato carioca ( 1983,1984,1985 ) e o campeonato Brasileiro de 1984, além de diversos outros torneios, inclusive internacionais.

Assis disputou 177 partidas pelo nosso tricolor entre os anos de 1983 e 1987, onde marcou 54 gols . Em 1987 deixou o Fluminense para jogar nos Estados Unidos pelo Miame, mas não conseguiu obter o visto de entrada e teve que voltar ao Brasil . Antes de se aposentar, Assis defendeu Paysandu e Paraná Clube .

Assis foi convocado apenas uma vez para a seleção Brasileira na época em que Edu comandou a seleção no ano de 1984 .

Assis se aposentou em 1992 . Em 2012 Assis foi convidado a ocupar o título de embaixador do Fluminense, onde acompanhava os eventos do mundo do futebol e também do Fluminense com o projeto ¨Tricolor em toda Terra ¨como principal representante do Fluzão .

Em 2014 o ex-atacante do Flu faleceu vítima de insuficiência renal aos 61 anos de idade .

Hoje fica apenas a saudade . A torcida do Fluminense agradece por sua passagem vitoriosa pelo clube .

Foto : Divulgação Fluminense F.C

12 Replies to “Seis anos sem nosso ídolo, Assis”

  1. Pingback: Regression Testing
  2. Pingback: Unicc
  3. Pingback: 안전놀이터
  4. Pingback: white leaf
  5. Pingback: pasar qq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *