fbpx

TJD nega pedido do Flamengo para transmitir a final da Taça Rio

O presidente do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), Marcelo Jucá, deferiu o pedido do Flamengo para transmitir de forma conjunta com o Fluminense, a final da Taça Rio, marcada para esta quarta-feira (08).

Contudo, Jucá pediu para que Flamengo, Fluminense e Ferj, partes envolvidas no processo, se manifestem até às 11h desta quarta-feira e apresentem suas razões, podendo desta forma, alterar a decisão.

Entenda o caso:

Na última segunda-feira (06), através de sorteio realizado na Ferj, o Fluminense foi escolhido como mandante do jogo. Desta forma, amparado na MP 984, que dá direito ao mandante do jogo realizar a transmissão da partida.

A Globo, detentora dos direitos do Campeonato Carioca se amparou na decisão da Justiça que determinou que a emissora não é obrigada a exibir jogos do Flamengo, com quem não tinha contrato e anunciou que não transmitirá a final, o Fluminense logo em seguida anunciou que irá transmitir pela “FluTV”.

O Flamengo por sua vez embora não conforme oficialmente, buscou um acordo com o Tricolor para realizar a transmissão em conjunta e o Fluminense no entanto recusou. Ainda na terça-feira (07), a Procuradoria do TJD-RJ moveu um processo para que o Flamengo também tenha direito de transmitir a final na “FlaTV”.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

6 Replies to “TJD nega pedido do Flamengo para transmitir a final da Taça Rio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top