Em jogo quente, Flamengo vence o Flu e ganha vantagem para final

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (12), no Maracanã, e abriu vantagem na grande decisão do Campeonato Carioca. Como o regulamento não beneficia nenhum dos clubes, o Rubro-negro poderá até mesmo empatar na próxima quarta-feira (15) que ficará com o título estadual.

O Fluminense começou melhor na partida levando perigo ao gol de Diego Alves, sendo melhor ao longo dos 15 primeiros minutos. Aos poucos o Flamengo foi se ajustando no jogo e equilibrando as ações.

Em uma boa escada do rubro-negro, Gabriel quase abriu o placar, mas Muriel fez boa defesa. O lance parece ter assustado o time do Fluminense que recuou e passou a dar mais campo ao Flamengo, que depois a de uma rápida troca de passes, Diego achou Pedro livre na área e o camisa 21 bateu de primeira para abrir o placar.

O gol trouxe o Fluminense de volta ao jogo, equilibrando as ações ainda no primeiro, que terminou sem mais nenhum lance de perigo por ambas as partes.

Na segunda etapa o Flu voltou bem melhor. Odair avançou as linhas e o Tricolor passou a jogar mais dentro do campo adversário. O time ameaçava, mas Diego Alves impedia o empate. Até que em uma rápida escapada pela esquerda, Egídio fez belo cruzamento para Evanilson empatar o jogo.

O Fluminense seguiu melhor na partida e só não virou o jogo por mérito de Diego Alves que com boas defesas impedia o segundo gol tricolor.

Superior ao longo de todo segundo tempo, o Flu cochilou e deu espaços para o rápido ataque do Flamengo. Um cobrança de escanteio favorável ao Flu se tornou em contra ataque e Gabriel ganhou na velocidade de Egídio e rolou para Michael, sozinho empurrar a bola para o fundo do gol.

O Fluminense não desanimou e continuou buscando a iniciativa, porém o cansaço atrapalhou algumas ações e o time não teve forças para buscar o gol de empate.

Final de jogo no Maracanã, Fluminense 1 x 2 Flamengo que leva a vantagem de empate para o jogo decisivo da próxima quarta-feira (15). Vitória por um gol do Fluminense leva o jogo para os pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o Flu será campeão no tempo normal.

Foto: LUCAS MERÇON

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *