fbpx

Ferj entra na justiça contra Fluminense e Botafogo

A Ferj entrou nesta terça-feira na Justiça contra Botafogo e Fluminense após o manifesto da dupla que critica a federação e o Campeonato Carioca. Na ação, a entidade exige retratação e pede R$ 100 mil de danos morais.

Aliados na posição contrária ao retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus, Botafogo e Fluminense voltaram a se manifestar contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro neste sábado, véspera da semifinal da Taça Rio. Em nota conjunta, os clubes criticam a Ferj e chamam de “show de horrores” o que acontece com o futebol carioca.

No documento enviado à Justiça, a Ferj alega que Botafogo e Fluminense “expuseram grosseira e mentirosamente uma série de supostas irregularidades imputadas à Autora” e diz que “é muita covardia de ambos mandatários agirem às expensas das instituições que administram para tentar infligir alguma dor na moral alheia, visando amealhar alguma fugaz repercussão social”. 

A federação rebateu vários pontos questionados pelos dois clubes, como por exemplo o “atraso” forçado na volta aos treinos, alegando que as autoridades já haviam autorizado o retorno.

A Ferj ainda atacou a dupla: “Essa retórica vazia e oportunista somente tem o condão de desvirtuar o foco da questão, qual seja, a inabilidade em gerir a crise em um clube falido. O suposto motivo nobre nada mais do que mascara uma triste realidade de bancarrota absoluta, bancada por sucessivas administrações incompetentes”.

Fonte : Globoesporte.com

Foto : Lucas Merçon/FFC

2 Replies to “Ferj entra na justiça contra Fluminense e Botafogo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top