CBF publica diretriz técnica para o retorno das competições

A bola voltará a rolar em agosto. Os times entrarão em campo. O calendário de competições estará repleto de partidas. Mas estamos vivendo um momento de exceção. A sociedade vem encarando há meses uma pandemia de coronavírus. E o futebol, para se tornar, novamente, viável, está passando por adaptações. Neste cenário, a CBF elaborou a Diretriz Técnica Operacional para o retorno das competições .

Caso queiram acessar, só entrar no link : https://conteudo.cbf.com.br/cdn/202007/20200724204440_467.pdf

O documento tem 60 páginas e e regulamenta os conceitos estabelecidos pelo Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro. O objetivo é informar e esclarecer sobre protocolos que devem ser aplicados nas competições organizadas pela CBF, especificamente, os detalhes da operação das partidas. O início e reinício dos campeonatos seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil e das secretarias estaduais e municipais de Saúde.

“Esse documento é resultado de meses de trabalho conjunto de todas as diretorias da CBF, com a colaboração de diversos setores da sociedade e do futebol brasileiro. Vivemos um momento atípico, sem precedentes na história moderna. A roda do futebol volta a girar, mas em um cenário inédito. Estamos tomando o máximo de precaução para prezar pela saúde e segurança de todos os envolvidos, dentro de fora do campo”, ressaltou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Todas as partidas serão realizadas com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio no dia da partida, atletas das equipes e respectivas comissões técnicas, além da arbitragem, delegados da partida e controle de dopagem.

Fonte : CBF ( Confederação Brasileira de Futebol )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *