Troféu? Só em 2021! Saiba como funciona o regulamento da Taça Gerson e Didi

Pra quem achou que o troféu ‘Gerson e Didi’ seria levantado neste sábado (01), onde Fluminense e Botafogo se enfrentam pela segunda partida do torneio amistoso, se enganou.

Isso porque o regulamento estipulado pelos clubes, para definir quem ficará com a Taça em definitivo, será por pontuação, ou seja, aquele que somar mais pontos em quatro confrontos fica com o ‘caneco. Além desses dois, que tem como finalidade preparar o Tricolor e o Alvinegro para o Campeonato Brasileiro, terão outras duas partidas, na própria competição nacional, previstas para novembro e janeiro.

Com a conclusão da quarta e última partida serão feitas as conversões, seguindo a formula padrão usado no Brasileiro. (Vitória = 3 pontos, Empate = 1 ponto e Derrota = 0 ponto). Em caso de igualdade haverá critérios de desempate como gols marcados e saldo de gols.

O Fluminense largou na frente, ao vencer o rival no último sábado (25), por 1 a 0. Vale lembrar que por se tratar de uma melhor de quatro. O Flu pode garantir o título de forma antecipada. Para isso, basta vencer duas e empatar uma ou vencer uma e empatar duas.

Foto: Divulgação

7 Replies to “Troféu? Só em 2021! Saiba como funciona o regulamento da Taça Gerson e Didi”

  1. Wow! This could be one particular of the most beneficial blogs We have ever arrive across on this subject. Actually Great. I am also an expert in this topic therefore I can understand your hard work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *