Fluminense pouco cria e sai derrotado na estreia do Brasileirão

Começo de jogo foi bem parecido para as duas equipes, quando tinham a posse de bola os times trocavam passe sem muita agressividade . A primeira chegada com perigo foi do Fluminense, Depois da falta batida por Nene, a bola sobrou para Dodi que chutou para fora aos 5 minutos .Logo em seguida foi a vez do Grêmio que chegou Diego Souza de cabeça aos 7 minutos para defesa de Muriel.

O time de Odair até aos 13 minutos trocava bons passes com Nene, M.Paulo, Evanilson, mas sem muita criação. Aos 22 Evanilson chegou bem quando M.Paulo colocou o camisa 99 em boa condição para finalizar e botar o goleiro Vanderlei para trabalhar.

Fluminense tocava bastante a bola, porém o time tem muita dificuldade pra criar, Evanilson e Marcos Paulos muita das vezes partiam sozinhos e ficavam sem opções de passe para que pudessem finalizar. Aos 44 o Grêmio conseguiu chegar ao gol com Diego Souza . Depois da confusão na área, a zaga do Flu não conseguiu tirar a bola e achou os pés do atacante sem muitas chances para Muriel.

Para o segundo tempo Odair tirou o amarelado Yuri para entrada de Michel Araújo. Logo de cara o time começou bem a segunda etapa com Nenê e Yago chutando bem de  fora da área e dando trabalho para o goleiro Vanderlei aos 2 minutos . Com a saída do Yuri que é um jogador mais de marcação a equipe do Grêmio chegou com mais facilidade no gol do Fluminense . Assim foi a chegada do Isac aos 7 minutos depois de uma boa troca de passes, chutando a esquerda do gol de Muriel.Aos 11 Odair tirou M.Paulo e colocou o camisa 9, Fred.

Com a entrada de Fred o Fluminense perdeu um pouco a velocidade, já que M.Paulo é um jogador mais de lado de campo. Fluminense tinha muita dificuldade para criar e com isso o Grêmio é quem  se aproveitava do lento time de Odair. O tricolor carioca só foi assustar novamente aos 21 quando Evanilson sofreu falta perto da grande área, que em seguida Nenê bateu na barreira e conseguiu escanteio. O técnico Odair tentou mudar, tirou Nenê e colocou o rápido W.Silva para ver se o time conseguia ter um pouco mais de velocidade no ataque. 

Com a saída do Gilberto o Fluminense perdeu boa parte do seu poder ofensivo, pois o lateral muita das vezes subia e ajudava no ataque com bons cruzamentos. Aos 28 Pepê colocou o goleiro Muriel para trabalhar em um ótimo chute de fora da área e uma ótima defesa do goleiro do Fluminense.

Mais mudança. Aos 32 Odair sacou Yago Felipe e Evanilson para a entrada de Miguelzinho e Fernando Pacheco respectivamente. As mudanças do técnico Odair não fizerem os efeitos esperados, time pouco criou e o Fluminense sai com a derrota na estreia do Brasileiro .

Tricolor carioca entra em campo agora na próxima quarta-feira no Maracanã quando pegará o Palmeiras às 21:30 ( Brasília ) 

Foto : Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *